Datageo, dados ambientais em fácil visualização

O Datageo, estrutura, organiza e disponibiliza as bases de informações ambientais e territoriais do Sistema Ambiental Paulista

DATAGEO - Google Chrome_3
Visualização do DATAGEO

Criado com a finalidade de aprimorar o planejamento, gestão, fiscalização e intervenção nas áreas de competência do Sistema Ambiental Paulista, o Datageo dispõe para toda sociedade, de forma simples e desburocratizada, uma ampla quantidade e variedade de bases de dados geoespaciais (temáticos, imageamento, socioeconômicos, corporativos e legal ambiental) do Estado de São Paulo, oferecendo insumos e matéria-prima para a geração de informações e análises territoriais correlacionadas com questões ambientais.

O portal do Datageo atingiu, no começo deste ano, mil camadas publicadas e conta com cerca de 250 acessos diários de técnicos especialistas do Governo do Estado de São Paulo, em particular da SMA e Cetesb, pesquisadores, estudantes e outros especialistas – inclusive da iniciativa privada – que trabalham com dados ambientais.

O Datageo integra a Infraestrutura de Dados Espaciais Ambientais (IDEA-SP), projeto que propicia a melhoria na gestão de geoinformação por meio de inovação tecnológica, o compartilhamento de informações geográficas em uma única plataforma e a estruturação de uma base territorial ambiental unificada.

Tutoriais no youtube

O Datageo possui um vasto arquivo de perguntas frequentes e produz periodicamente vídeos tutoriais no canal do youtube da SMA sobre as diversas funcionalidades do sistema. Dúvidas também podem ser enviadas para o email datageo@ambiente.sp.gov.br

 

Matérias Relacionadas

Dados públicos do SiCAR-SP são disponibilizados no Datageo

Portal DataGEO atinge mil camadas publicadas

Portal DataGEO disponibiliza dados sobre unidades de conservação de SP