Ricardo Salles participa de reunião do Cosema, da Fiesp

Walter Lazzarini, presidente do Conselho, recebeu o secretário, que apresentou balanço de sua gestão

Na terça-feira, 14/2, o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi o convidado da reunião ordinária mensal do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) – órgão Técnico Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).  Walter Lazzarini, presidente do órgão, apresentou o secretário para os conselheiros.

Com a palavra, Salles fez um balanço de sua gestão, focando nas prioridades da pasta, sobretudo nas metas estipuladas de lixão zero no estado de São Paulo e no papel zero para os processos da Secretaria do Meio Ambiente. “Já fechamos 12 aterros irregulares e teremos mais 30 pela frente e, a partir de abril, acabaremos com o papel. Todos os processos serão eletrônicos”.

Salles também falou também sobre muitas medidas administrativas que tem tomado cujo objetivo é a modernização da gestão e, consequentemente, a agilidade dos processos que tramitam no Sistema Ambiental.

Cosema

O Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) é o órgão Técnico Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS). Tem por missão ser instrumento estratégico para manter a Fiesp como referência na sustentabilidade do setor industrial contribuindo para a consolidação do conceito de Desenvolvimento Sustentável no Estado de São Paulo.

Seu objetivo é ser um painel de ideias e propostas sobre a estrutura e conjuntura nacionais, promovendo a interação da Fiesp com os temas ligados ao Meio Ambiente. E suas diretrizes são debater, realizar estudos e propor políticas na área do Meio Ambiente, além de contribuir para o diálogo com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade e a interação destes segmentos com os temas ambientais.

As reuniões do Cosema/Fiesp acontecem uma vez por mês, às terças-feiras, de 9h às 12h, com participação exclusiva de seus integrantes e convidados.

Walter Lazzarini, presidente do Conselho, recebeu o secretário Ricardo Salles