Parque Villa-Lobos sedia 3º CaminhaDown São Paulo

Evento celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down e arrecadará donativos

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, vai sediar no dia 26 de março a 3ª Edição do CaminhaDownSP.

O evento, que acontece ao mesmo tempo em várias cidades do País, foi idealizado pela mãe de uma menina portadora da síndrome. Ela decidiu criar a caminhada para comemorar as conquistas de pessoas com a deficiência e definir estratégias de inclusão.

Rosana Bignami, organizadora do evento, disse que é um dia especial para reunir as famílias para dar visibilidade à causa e comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down.

O evento também é voltado para arrecadação de brinquedos e donativos, que serão destinados a instituições filantrópicas, além da realização aulas de gastronomia, capoeira, danças e brincadeiras.

Cromossomo 21

A Síndrome de Down é uma condição genética que se caracteriza pela trissomia do cromossomo 21. No momento da divisão das células para a formação do bebê o cromossomo 21 se divide em 3 e não em 2 como é comum, fazendo com que a criança tenha 47 cromossomos em vez de 46.

A síndrome traz algumas características, como a hipotonia e a deficiência intelectual, mas o apoio multidisciplinar pode fazer com que a pessoa tenha uma vida regular e independente, participando com autonomia de todas as atividades da vida cotidiana.

 A programação completa será divulgada em breve no site e nas redes sociais do evento.

Para participar da caminhada é necessário fazer a inscrição.

Para saber mais:

www.caminhadown.com.br

www.facebook.com/CaminhaDownSaoPaulo

www.facebook.com/events/1774074376191327

 Para apoiar o CaminhaDown SP é possível contribuir para a ação de crowdfunding no site

https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-o-caminhadown-sp-inclusao-e-diversidade