Programa Município VerdeAzul inicia capacitação de interlocutores

No total, serão trinta encontros pelo Estado até o fim do ano

A Secretaria do Meio Ambiente inicia nesta quarta-feira, 15, o processo de capacitação de interlocutores das cidades que participam do Programa Município VerdeAzul.

O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

O primeiro encontro acontece na cidade de Regente Feijó, no interior de São Paulo. No dia seguinte, 16, é a vez da cidade de Birigui sediar o encontro. No total, serão trinta capacitações no ciclo 2017. O encontro vai servir para apresentar os conceitos, as metas do programa e também para dar orientação aos interlocutores quanto ao papel deles como porta-vozes do PMVA na imprensa, nas Câmaras dos vereadores e na sociedade.

Além disso, essas capacitações vão abordar quais são as tarefas do município dentro do programa. No novo ciclo, o município passará por três processos de avaliação para cada diretiva. A primeira será concluída em um evento no dia 8 de junho; a segunda será no dia 22 de setembro e, no dia 21 de dezembro, será anunciado o Ranking 2017.

As capacitações começam no mês de março, com término previsto para junho.

O interlocutor, que encontrar dificuldade na compreensão das diretivas, terá a sua disposição, toda quarta-feira, um atendimento presencial, que deverá ser agendado. As dúvidas poderão ser sanadas também por e-mail ou telefone.

Serviço: Programa Município VerdeAzul 2017
Telefone: 11 3133.4186 – equipe técnica