Interlocutor é fundamental para Município Verde Azul, diz Salles

Secretário esteve em Birigui, no interior do Estado para conversar com prefeitos e vereadores sobre os conceitos e as metas do programa que completa 10 anos em 2017

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou nesta quinta-feira, 16, de um evento de capacitação do programa Município VerdeAzul, em Birigui, no interior do Estado. No encontro foram apresentados os conceitos e as metas do programa que completa 10 anos neste ano.

O evento também serviu para orientar os interlocutores sobre o papel deles como porta-vozes do Programa VerdeAzul junto a comunidade. “O interlocutor é a peça fundamental neste processo, pois é ele que traz canaliza as preocupações, as prioridades, as oportunidades dos municípios para Secretaria do Meio Ambiente”, disse Salles.

As capacitações começam no mês de março, com término previsto para junho. O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.