SMA recebe proposta de Pereira Barreto para questão do lixo

Encontro entre o secretário-adjunto e o prefeito da cidade aconteceu nesta quinta-feira na sede da SMA, em São Paulo

O prefeito de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, esteve nesta quinta-feira, 29, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, em São Paulo, e apresentou propostas para solução do lixo do município. A reunião foi coordenada pelo secretário-adjunto Antônio Velloso.

Domingues disse que vai realizar um estudo para viabilizar, no longo prazo, uma forma de destino regional para o lixo. Geraldo do Amaral Filho, diretor de controle e licenciamento ambiental da Cetesb, também participou da reunião, ao lado do vice-prefeito Paulo Yamamoto.

Desde o inicio da gestão do secretário Ricardo Salles, a secretaria está empenhada em zerar a quantidade de aterros irregulares. Ao todo, 17 lixões foram fechados pela secretaria em todas as regiões do Estado de S.Paulo.

Batizado de “Lixão Zero”, o programa pretende resolver as pendências ainda existentes com relação ao destino inadequado dos resíduos sólidos. A ideia é que até o fim do ano São Paulo seja o primeiro Estado do país a acabar efetivamente com os lixões.