Secretário adjunto discute soluções para energia em workshop

Antônio Velloso participou da abertura do workshop em energias renováveis na Unesp

O secretário adjunto do Meio Ambiente, Antonio Velloso participou na terça-feira (4/7) da abertura do Workshop em Energias Renováveis – Unesp 2017. Ele discutiu fontes alternativas de energia e possíveis parcerias entre a Universidade e Secretarias Estaduais.

Na oportunidade, Velloso falou da Resolução SMA nº 38, que estabelece as diretrizes e condições para o licenciamento e a operação da atividade de recuperação de energia proveniente do uso de combustível derivado de resíduos sólidos urbanos.

Desde o inicio da gestão de Ricardo Salles, a secretaria está empenhada em zerar a quantidade de aterros irregulares no estado de São Paulo. Batizado de “Lixão Zero”, o programa pretende resolver as pendências ainda existentes com relação ao destino inadequado dos resíduos sólidos. A ideia é que até o fim do ano São Paulo seja o primeiro Estado do país a acabar efetivamente com os lixões.

Também participaram do workshop Maria Cristina Poligerente da Divisão de Avaliação do Ar, Ruído e Vibrações da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Antônio Celso de Abreu Junior, subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo.

A abertura do evento contou com a presença João Carlos de Souza Meirelles, secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Sergio Roberto Nobre, vice-reitor da Unesp, e Carlos Graeff, pró-reitor de Pesquisa da Unesp.