Incêndio nas áreas florestais começa a ser controlado

Atualizada 17h20
Foto destaque: Mogi Guaçu (Divulgação/SMA)

As brigadas da Operação CortaFogo conseguiram, nesta tarde (13/09), debelar o incêndio no Parque Estadual Itapetinga, em Bom Jesus dos Perdões, na Estação Experimental e na Reserva Biológica de Mogi Guaçu, onde ainda permanece um foco na Estação Ecológica existente na mesma área. Em Campos do Jordão continuam os trabalhos de combate ao fogo, que apresenta menor intensidade.

No entanto, surgiu mais um incêndio de grandes proporções na região de Franco da Rocha, no Parque Estadual Juquery. O local faz divisa entre a Unidade de Conservação e o antigo hospital psiquiátrico do município. A brigada de incêndio do próprio parque trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros para conter as chamas na vegetação campestre.

Apesar da extinção de alguns focos de incêndio, a coordenação da Operação Corta-Fogo mantém o alerta sobre todas as unidades de conservação mantidas pela Fundação Florestal e Instituto Florestal, em razão do forte calor e baixa umidade que atinge todo o Estado, que propicia o aparecimento de novos focos.

O boletim anterior está disponível em: http://www.ambiente.sp.gov.br/2017/09/13/operacao-corta-fogo-segue-combatendo-incendios-em-areas-florestais