Brusadin inaugura nova ponte e participa de plantio na FEENA

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, visitou hoje (22/09) a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), no município de Rio Claro, onde também participou da entrega de uma ponte sobre o Ribeirão Claro e de um plantio simbólico. Ele esteve acompanhado pelo prefeito municipal, João Teixeira Junior (o “Juninho da Padaria”) e outras autoridades do município e regionais, além de funcionários da Fundação Florestal, responsável pela gestão da unidade de conservação. Cerca de 60 crianças da escola Osaf, de Araras, participaram do plantio junto com o secretário, de mudas de jequitibá, cedro-rosa e algodoeiro, na Trilha da Coleção de Eucaliptos.

Brusadin foi conhecer ainda a casa que abrigará provisoriamente a sede da FEENA, que passará por obras emergenciais. A FEENA foi criada em 1909 e possui 2.230 hectares, estando localizada no limite leste da zona urbana de Rio Claro e cumprindo importante papel no clima local da cidade. É conhecida como o “berço do eucalipto” e conta com a maior variedade de espécies de eucalipto do Estado.