Secretaria do Meio Ambiente se transfere para a Esalq por um dia

Já é uma tradição da universidade abrigar os gabinetes de Secretarias durante a ESALQSHOW

As Secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo transferiram seus gabinetes para a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da USP, na terça-feira, 10/10. Os titulares das pastas Maurício Brusadin e Arnaldo Jardim acompanharam o governador Geraldo Alckmin na ESALQSHOW, que neste ano completa 60 anos de realização.

O evento, organizado anualmente pela ESALQ/USP, Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ) e Associação dos Ex-alunos da ESALQ (ADEALQ), tem por objetivo congregar alunos e egressos dos cursos da ESALQ, professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças públicas e setoriais, para estabelecerem maior intercâmbio por meio de atividades técnicas, científicas e culturais.

O diferencial desta edição foi a instalação da Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados, voltada para a discussão e realização de atividades abertas à participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Instituição. O ex-ministro Roberto Rodrigues assumiu como o primeiro titular da cátedra.

Em sua fala, Roberto Rodrigues abordou o desafio de colocar o Brasil como campeão mundial da segurança alimentar. “Onde há fome, não há paz. Nesse desafio como titular da cátedra aqui na ESALQ pretendo trabalhar em prol de uma economia que sirva a humanidade e alimente as pessoas de forma sustentável”.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre a importância da aproximação entre a academia e o setor produtivo. “A ESALQ está sempre inovando e este evento é uma oportunidade de oferecer à sociedade aquilo que tem sustentado a nossa economia. O setor agro certamente garantirá alimento ao cidadão, assim como oportunidade de renda, trabalho e desenvolvimento. Por isso parabenizo a ESALQ, orgulho paulista e brasileiro”.

A programação da 60ª Semana Luiz de Queiroz culmina no dia 14 de outubro, quando ocorre a tradicional reunião de congraçamento dos ex-alunos da instituição e comemoração do Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo.

A programação da 60ª Semana Luiz de Queiroz começou com o hasteamento das bandeiras