Governo do Estado de São Paulo Sistema Ambiental Paulista

10/01/13 12:31

Parque Caverna do Diabo é opção de passeio para as férias

Localizado a 295 quilômetros da cidade de São Paulo, o Parque Estadual Caverna do Diabo é uma boa opção de passeio para as férias de verão. Trilhas, cachoeiras, mirantes e a diversidade cultural do povo do Vale do Ribeira resultam em uma experiência única, ideal para viajantes de todas as idades.

Além da visita à famosa Caverna do Diabo, que por si só já vale a viagem, trilhas como a do Araçá e a do Mirante do Governador são outras opções de lazer para o visitante do Parque, que dispõe de restaurante, loja de artesanato e souvenires, área para piquenique, banheiros, estacionamento e um Centro de Visitantes com exposição temática.

Na região do entorno do Parque existem outras trilhas a serem percorridas e diversas cachoeiras que podem ser encontradas ao longo do Ribeirão das Ostras, sendo uma delas, a Queda de Meu Deus, considerada a mais bela do Estado de São Paulo.

Como opção de atividade cultural, vale a visita ao Circuito Quilombola, onde o visitante pode conhecer bananais orgânicos, roças de mandioca, plantas e ervas medicinais usadas pelas populações tradicionais, saborear pratos típicos da gastronomia quilombola, assistir apresentações culturais e conhecer mais sobre as histórias de luta e resistência das comunidades quilombolas.

Para ler a matéria completa com mais dicas sobre esses atrativos clique aqui.

Texto: Anna Karla Moura

Fotos: Acervo/SMA, Acervo Sferica, Acervo TECTOM, Regina Daros e Evandro Monteiro