Apresentação

A Coordenadoria de Administração foi criada na reforma institucional havida em abril de 2012.

Tem em sua estrutura as seguintes unidades:

  1. Departamentos de Orçamento e Finanças, com:
    • Centro de Orçamento e Custos;
    • Centro de Despesa;
    • Centro de Planejamento e de Controle dos Fundos Especiais de Despesas;
  2. Departamento de Suprimentos e Apoio à Gestão de Contratos, com:
    • Centro de Programação e Controle de Estoques;
    • Centro de Compras;
    • Centro de Licitações e Contratos;
    • Centro de Administração Patrimonial;
  3. Departamento de Infraestrutura, com:
    • Centros de Transporte;
    • Centro de Apoio à Informática;
    • Centro de Serviços Gerais;
  4. Centro de Gestão de Documentos;
  5. Centro de Engenharia;
  6. Núcleos Administrativos Regionais.

A finalidade da unidade é planejar, gerenciar, coordenar e executar as atividades das áreas de orçamento e finan­ças, material e patrimônio, licitação e contratos, trans­portes internos motorizados e outras de apoio administra­tivo, no âmbito das unidades a que presta serviços, especificamente em relação às unidades de despesa da Pasta.

Vale dizer, serve de apoio àquilo que é definido pelas diversas unidades de despesa, executando aquilo definido por seus dirigentes.

Também presta apoio administrativo, exceto na área de comunicações administrativas, às unida­des de policiamento ambiental, da Polícia Militar do Es­tado de São Paulo.