IX Encontro Paulista de Biodiversidade

O Encontro Paulista de Biodiversidade (EPBio) é realizado anualmente pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais.

Com a proposta de reunir academia, sociedade civil e poder público, o evento constitui um fórum importante para a proposição de novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade no Estado de São Paulo.

Em sua nona edição, contará com a parceria da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e abordará em quatro mesas de debates a temática Desafios, Oportunidades e Impactos: Conservação do Meio Ambiente e Biodiversidade em Ambiente Rural.

O encontro terá como objetivo demonstrar os principais resultados do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI) e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), que tem o objetivo de aumentar as oportunidades de emprego e renda e a inclusão social de agricultores familiares e comunidades tradicionais, e promover a conservação dos recursos naturais no Estado de São Paulo.

Assim, serão apresentados os resultados do TEEB São Paulo – valoração econômica dos serviços ecossistêmicos, com proposição de políticas públicas para a região de estudo; os sistemas agroflorestais e agroecologia, bem como os progressos feitos no Estado de São Paulo referentes aos protocolos de transição para uma agricultura sustentável, além de iniciativas relacionadas à sociobiodiversidade. Os temas serão discutidos com técnicos da SMA, da SAA e de representantes de renomadas instituições nacionais e internacionais.

O IX EPBio será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório Augusto Ruschi, na Sede da SMA, à Av. Professor Frederico Hermann Jr., 345 Pinheiros – São Paulo/SP.

As inscrições são gratuitas, as vagas são limitadas e o encontro é aberto a todos os interessados.

Confira aqui a programação completa e inscreva-se.