O Centro de Informações – CI, vinculado diretamente ao Gabinete da Coordenadoria, foi criado pelo Decreto 57.933, de 4 de abril de 2012, que reestruturou a SMA. Dentre suas atribuições está de coordenar a concepção e estruturação de novas iniciativas para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais e da biodiversidade:

  1. Conceber e propor novos programas, projetos e ações diretamente ou em parcerias com entidades públicas ou privadas, relacionados à economia verde, como: Pagamento por Serviços Ambientais, instrumentos de economia dos ecossistemas e da biodiversidade e outras metodologias e ferramentas econômicas para conservação e proteção da biodiversidade para viabilizar as atribuições técnicas da Coordenadoria;
  2. Promover a integração entre os Centros e Departamentos da CBRN e destes com os órgãos e instituições do Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental, Proteção, Controle e Desenvolvimento do Meio Ambiente e Uso Adequado dos Recursos Naturais – Seaqua, a fim de otimizar a realização das atribuições da Coordenadoria na conservação e uso sustentável da biodiversidade;
  3. Sistematizar informações para subsidiar ações da Coordenadoria, com ênfase nas informações voltadas para o alcance das metas de conservação da biodiversidade.

A atuação do Centro de Informações envolve os diversos projetos de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, o Projeto de Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade de São Paulo (TEEB – São Paulo) e as atividades da Comissão Paulista de Biodiversidade que envolvem as atribuições da CBRN.