Conciliação ambiental é tema de debate

Conciliação interna
Conversando, a gente se entende! Essa é a base do Programa Estadual de Conciliação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente (SMA). As informações sobre essa ferramenta serão apresentadas no debate Diálogos Ambientais – Programa Estadual de Conciliação Ambiental, que será realizado em 2 de agosto, no Senac Jabaquara.

Criado em junho de 2014, o Programa utiliza o diálogo para encontrar as possíveis formas de solucionar a situação do autuado e recuperar, quando for o caso, o dano ambiental. O primeiro passo para a conciliação é um encontro entre autuado, técnicos da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA) e da Polícia Militar Ambiental com o intuito de solucionar conflitos.

Neste encontro, os especialistas ambientais Sérgio Luis Marçon e João Thiago Wohnrath Mele, respectivamente, coordenador e diretor de fiscalização ambiental da SMA, mostrarão os principais objetivos e as diretrizes do programa e ainda sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

Negociar formas de pagamento como alternativa às penalidades aplicadas, integrar os sistemas da Secretaria do Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental e reduzir o prazo de conclusão dos processos administrativos relativos às infrações ambientais são alguns dos benefícios que esse instrumento oferece.

Mais informações
Senac Jabaquara
Avenida do Café, 298 – Jabaquara – São Paulo – SP
E-mail: jabaquara@sp.senac.br
Telefone: (11) 2146-9150
Data e horário: 02/08/2016 – 19 horas às 22h30
Gratuito