O Plano Estadual de Resíduos Sólidos está em fase de consulta pública.

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo está apresentando ao público a Versão Preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidosimportante instrumento previsto nas Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, e que faz parte de um processo que objetiva provocar uma gradual mudança de atitude, hábitos e consumo na sociedade paulista.

O Plano Estadual é composto por dois volumes:

Volume I – Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado de São Paulo, que apresenta um levantamento da atual gestão de resíduos sólidos no Estado; e

Volume II – Regionalização, Cenários e Diretrizes, composto pelos Estudos de Regionalização e Proposição de Arranjos Intermunicipais; Cenários e Projeções; e Diretrizes, Metas e Ações.

Versão Preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos estará disponível para consulta pública no período de 26 de junho a 5 de agosto de 2014 na página da SMA.

A consulta pública servirá para colher pareceres e opiniões sobre as informações e análises realizadas com o objetivo de enriquecer e dar transparência ao processo de consolidação deste documento, ampliando a participação da sociedade na tomada de decisão, fundamental para a finalização do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Além disso, serão realizadas cinco audiências públicas para apresentação e discussão da Versão Preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos:

17/07/2014 – Presidente Prudente – às 17h
Local: Auditório da FCT/UNESP
Endereço: Rua Roberto Simonsen, n° 305

24/07/2014 – Sorocaba – às 17h
Local: Auditório Júlio de Mesquita Filho – UNESP
Endereço: Avenida Três de Março, n° 511

28/07/2014 – Bauru – às 17h
Local: Anfiteatro Guilherme Rodrigues Ferraz (Guilhermão) – UNESP
Endereço: Avenida Engenheiro Luís Edmundo Carrijo Coube, n° 1.000

31/07/2014 – Ribeirão Preto – às 17h
Local: Auditório da Faculdade de Direito – USP
Endereço: Avenida dos Bandeirantes, n° 3900

05/08/2014 – São Paulo – às 17h
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa
Endereço: Avenida Pedro Álvares de Cabral, n° 201

Clique aqui para baixar o Volume I e o Volume II da Versão Preliminar do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

Aqui você encontra outros locais onde a publicação pode ser consultada.

As contribuições devem ser encaminhadas à CPLA, por meio dos formulários disponibilizados nestes links: Formulários – Volume I e Formulários – Volume IIou pessoalmente nas Audiências Públicas.

Participe!