Resíduos da Construção Civil

Visando a conjugação de esforços para a consolidação do desenvolvimento sustentável na área de construção civil, a SMA e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas no Estado de São Paulo – SindusConSP, celebraram um Convênio em 2012, que permitiu o desenvolvimento de várias ações voltadas para educação ambiental e capacitação técnica do setor da construção civil. Ademais, em 2013, um termo aditivo ao convênio foi assinado, agora com a participação da CETESB para o desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – SIGOR.

Convênio SMA e SindusConSP

O Convênio entre a SMA e o SindusConSP proporcionou a capacitação técnica de aproximadamente 1.800 técnicos do setor da construção civil do Estado de São Paulo no ano de 2012.
Folhetos orientativos que detalham procedimentos para a implantação de soluções adequadas de gerenciamento do RCC, relatório “Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo” e os webgibis foram os materiais elaborados e distribuídos para auxiliar as capacitações técnicas. Todas as publicações estão disponibilizadas nos links abaixo.

Folhetos orientativos

Relatório “Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo” (Download)

Webgibs