Extensão de validade de DOF

Aplica-se quando a carga não chegar ao destino dentro do prazo de validade do DOF. Os procedimentos para solicitar este serviço são os seguintes:

I – Interessado sem processo aberto na SMA

Caso a pessoa física ou jurídica interessada nunca tenha solicitado um serviço relativo ao Sistema DOF:

A. Impressão de duas vias do requerimento Online do SIGAM assinado pelo responsável. Caso tenha dúvidas durante o preenchimento, siga as informações disponíveis neste documento;
B. Cópia simples do Contrato Social (última alteração);
C. Procuração com firma reconhecida, quando aplicável;
D. Cópia simples do CPF e RG de todos os Sócios e Procurador ;
E. Cartão de Assinatura com firma reconhecida dos sócios e procuradores (modelo);
F. Cartão de CNPJ;
G. Cópias simples das contas de água, luz, telefone ou gás do mês mais recente, cujos endereços sejam da sede da empresa e do pátio;
H. Justificativa expressa do interessado;
I. Nota fiscal de conserto do veículo, Boletim de Ocorrência (B.O.) policial do acidente, enchente, impedimento de pista, etc.

II – Interessado com processo aberto na SMA

Caso a pessoa física ou jurídica já tenha solicitado algum serviço relativo ao Sistema DOF, ou seja, já tenha um processo aberto para este assunto na SMA, os documentos encaminhados serão os seguintes:

A. Impressão de duas vias do formulário assinado pelo responsável;
B. Justificativa expressa do interessado;
C. Nota fiscal de conserto do veículo, Boletim de Ocorrência (B.O.) policial do acidente, enchente, impedimento de pista, etc.

III – Opções de envio dos documentos

Os documentos deverão ser encaminhados:

1. Diretamente ao NRPP que atende o seu município;
2. Através do correio, com destino ao NRPP que atende o seu município.

Só haverá abertura ou análise de processo quando os documentos forem enviados à SMA.