Diretriz que visa consolidar e ampliar as áreas conservadas e em processo de restauração ecológica dos ecossistemas paulistas.

São pertencentes a esta diretriz, os seguintes programas:

Programa

Objetivo

1. Adequação ambiental dos imóveis rurais paulistas Ampliar a área do território paulista em processo de adequação ambiental.
2. Restauração ecológica Ampliar a área do território paulista coberta por ecossistemas em processo de restauração ecológica.
3. Consolidação de Áreas Protegidas Ampliar o território paulista sob categorias de proteção especial reconhecidas pelo Sistema de Informação e Gestão de Áreas Protegidas (SIGAP), bem como melhorar a gestão das áreas especialmente protegidas já instituídas, de modo a garantir os objetivos que motivaram sua criação.
4. Biomas Paulistas: produção de informações como subsídio à conservação e restauração da mata atlântica e cerrado paulistas Gerar informações, por meio de pesquisas acadêmicas e estudos técnicos, que subsidiem a conservação e restauração ecológica da biodiversidade e provisão de outros serviços ecossistêmicos nos biomas cerrado e mata atlântica.

 

 

Leia também: