Educação

Coordenadoria de Educação Ambiental

As ações educativas da Secretaria do Meio Ambiente são realizadas por meio da CEA, a Coordenadoria de Educação Ambiental. Além de ser o órgão responsável pelo Cadastro de Entidades Ambientais, CadEA, a CEA realiza encontros regionais para discutir a regulamentação da política estadual de educação ambiental, publica materiais de educação ambiental, como os Cadernos de Educação Ambiental, além de manter um acervo de livros, periódicos e vídeos relacionados ao assunto. Confira no site da CEA estas e outras ações de educação ambiental.

Cadernos de Educação Ambiental

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente publicou 16 cadernos de educação ambiental para informar a população a agenda ambiental. A sociedade brasileira, crescentemente preocupada com as questões ecológicas, merece e busca mais informações.

A construção do amanhã exige novas atitudes da cidadania, embasadas nos ensinamentos da ecologia e do desenvolvimento sustentável. Os cadernos de educação ambiental é uma proposta educadora, uma ferramenta facilitadora, nessa difícil caminhada rumo à sociedade sustentável.

Bolsas de Iniciação Cientifica

Pessoas que desejam estudar em cursos de educação superiores de qualidade, ou realizar pesquisas acadêmicas, podem pleitear bolsas de estudo ou de pesquisa que são concedidas por diversas entidades nacionais ou internacionais. Visite a página dos nossos institutos que oferecem bolsas:

Instituto Florestal:
http://www.iflorestal.sp.gov.br/pesquisa/index.asp

Instituto de Botânica:
http://www.ibot.sp.gov.br

Instituto Geológico:
http://www.ambiente.sp.gov.br/institutogeologico/instituto/formacao-de-recursos-humanos/iniciacao-cientifica/

Fontes de Cooperação

Conheça mais sobre as fontes de cooperação.