Fussesp abre inscrições para novos cursos da Padaria Artesanal

Os participantes irão aprender a fazer pão de mel, panetones, colomba pascal e muitas outras delícias

A Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) está com inscrições abertas para quatro novos cursos, além do tradicional curso de 10 pães artesanais. Os novos cursos serão rápidos e terão oito horas de duração.

Os alunos aprenderão a fazer pão de mel (tradicional e integral e sonho assado); panetones (integral e tradicional) e colomba pascal; cookie gourmet e bem casado; e tortas (batata doce e frango) e quibe de biomassa. As aulas serão ministradas em módulos (um por dia) e acontecerão todas as sextas-feiras na sede do Fundo Social, no Parque da Água Branca, e na unidade no Palácio dos Bandeirantes.

Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos de idade e precisam apresentar o certificado de conclusão do curso básico da Padaria Artesanal. Mais informações pelos telefones (11) 2193-8969 / (11) 2193-8446 ou no site do Fussesp.

Sobre a Padaria Artesanal

Implantada em junho de 2001, a Padaria Artesanal está presente em duas unidades próprias do Fundo Social, na capital, e em praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo por meio de convênio com entidades sociais e Fundos Municipais.

Até o momento, foram entregues 1.390 kits da Padaria Artesanal, instalados no interior do Estado e em entidades sociais da capital. Neste mesmo período, foram qualificadas mais de 90 mil pessoas.