Eventos do fim de semana nos parques urbanos da SMA

As atividades estão programadas para sábado e domingo nos Parque Villa-Lobos, Água Branca e Horto Florestal

Texto: Eli Serenza
Fotos: Dirceu Rodrigues
Revisão: Cris Leite

Parque da Água Branca

No Parque da Água Branca, a música tem espaço e como acontece em todo último domingo do mês, a orquestra formada por alunos expoentes do Instituto de Artes da UNESP vai brindar o público com música de Câmara. O evento previsto para acontecer das 11h às 12h30, no Tattersal, busca estimular o interesse e formar plateias por meio de recitais comentados de música.

A Festa da Fazenda, por sua vez, será realizada em todo esse fim de semana, nos pavilhões do Parque Água Branca, das 9h às 19 horas. Organizado pela Kochi do Brasil, o evento tem o objetivo de divulgar e estimular a manutenção da cultura tradicional com shows, workshops, gastronomia, artesanato e muitas atividades para as crianças e toda a família. A programação acontece nos pavilhões do parque nos dias 24 e 25/03.

Parque Villa-Lobos

Como acontece em todos os fins de semana, o Parque Villa-Lobos programou diversas atividades. O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, vai ser lembrado, no domingo, dia  25/03,  com a distribuição de publicações explicando a importância da água para a manutenção da vida no Planeta e a necessidade de seu uso racional. Das 8h às 17h, os frequentadores vão ser também brindados com água potável, distribuída ao longo do dia no Espaço Esplanada.

Uma caça aos ovos em família, para brincar juntos, resgatar o real sentido da Páscoa e ainda aproveitar atrações ao ar livre, é a proposta do evento que acontece no domingo, dia 25/03, das 10h às 16h, promovido pela a Lacta, tradicional fabricante de chocolate.‪ O ponto de encontro será na Ilha Musical, onde os participantes vão receber pistas e mapas para a busca de centenas de ovos escondidos por toda a área. O dia repleto de atrações, inclui parede de escalada do coelho e shows das bandas Beatles para Crianças e Pequeno Cidadão, além de contação de história e pintura em ovos.

Outras atividades envolvendo a família são o Caminha Down e Bike Down, programadas para acontecerem das 9h às 14 horas de domingo, na Esplanada do Parque Villa-Lobos. O objetivo desses eventos é promover um encontro das famílias que têm pessoas com a síndrome, amigos e voluntários que contribuem para a sua integração na sociedade.

Para o público infantil, a Sampling Nexcare, fabricante de curativos super flexíveis, preparou uma série de brincadeiras, que vão acontecer das 10h às 16 horas, também no domingo, dia 25, no Parquinho da Figueira. À tarde, quem gosta de música vai poder curtir a voz da cantora Luiza Possi, acompanhada de outros músicos, no show que apresenta, das 15h às 16h40, no anfiteatro do Villa-Lobos. O evento chamado Festival Vozes no Parque conta com a participação de novos talentos junto com nomes já consagrados.

Parque Candido Portinari

No dia 24/03, o Parque Candido Portinari, anexo ao Parque Villa-Lobos, traz o evento Paquitas que correm, das 7h às 10h30.  O evento, que tem como objetivo o incentivo à prática de esportes, inclui treino de corrida com suporte profissional para aquecimento, corrida de 5 quilômetros, desaquecimento e recuperação pós-corrida, para um público previsto de 300 a 400 pessoas.

Horto Florestal

Também no domingo, outro parque da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Horto Florestal realiza atividade envolvendo toda a família. Trata-se do evento promovido pelo projeto voluntário Coletivo Você tem fome de que, com apresentações de dança, música e poesia, no espaço Leia Bem.

Serviço:

Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP

Parque Candido Portinari
Av. Queiroz Filho, 1365
Vila Hamburguesa – São Paulo – SP

Parque da Água Branca (Parque Dr. Fernando Costa)
Av. Francisco Matarazzo, 455
Água Branca – São Paulo – SP

Horto Florestal (Parque Alberto Löfgren)
Rua do Horto, 931