Dia das Crianças terá atrações especiais na Biblioteca Villa-Lobos

A Cia. Truks encenará o teatro de bonecos A Bruxinha e Jonas Worcman vai despertar a garotada para a poesia

O dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e, também, o Dia Estadual da Leitura. A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) irá celebrar a data com duas atrações muito especiais. Às 13h30, o poeta Jonas Worcman dará a oficina Despertar do Poeta, uma interação lúdica onde serão construídos poemas e adivinhas de maneira coletiva. Na sequência, às 16 horas, a Cia. Truks encenará o teatro de bonecos A Bruxinha – um convite à imaginação pelos olhos da consagrada personagem de Eva Furnari. Com muita simplicidade, ela cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos e jeitos. As duas atividades acontecem na Oca e não é necessária a inscrição.

Confira a programação do final de semana:

Dia 7, sábado

Das 10h30 às 11h15 – Lê no ninho
Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Assim, a aproximação a livrinhos lúdicos pode ser replicada em casa, criando um ambiente leitor.
Com equipe BVL.

Das 15h às 15h50 – Palestras sobre filosofia
Amor e inovação: conceito, atitude e identidade em tempos líquidos.
Diante das escolhas da vida, é preciso eleger valores para guiar nossas ações e reações aos dilemas do cotidiano e do trabalho. Os valores, no entanto, são complexos e por vezes contraditórios. Como resolver a complexidade das escolhas? É o que pretendemos refletir nesta palestra libertadora. Indicado para pessoas acima de 15 anos.
Tema do encontro: Tempos líquidos.
Com João Rafael Navarro.
Não é necessário inscrições.

Das 15h às 17h – Jogos para todos!
Nessa oficina de xadrez, os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados.
Com Carlos Oliveira.

Às 16h – Hora do conto
O limpador de placas, de Monika Feth.
Com a Cia. de Teatro Nóis na Mala.

Dia 8, domingo

Das 10h30 às 11h15 – Lê no ninho
Com equipe BVL.

Às 16h – Hora do conto
Três príncipes, três presentes, de John Yeoman.
Com Irene Tanabe.

Dia 12, quinta-feira – Dia das Crianças e Dia Estadual da Leitura

Das 13h30 às 14h30 – Oficina: Despertar Do Poeta
Uma oficina para todas as idades com declamação de poemas e uma interação lúdica onde se constroem poemas e adivinhas coletivamente
Com Jonas Worcman.
Local: oca.
Não é necessário inscrição.

Das 16h às 17h – Teatro de bonecos: A Bruxinha
O espetáculo é um convite à imaginação e traz para os palcos a consagrada personagem da autora Eva Furnari. Com muita simplicidade e momentos de poesia, a Bruxinha cativa e encanta com suas pequenas manias, gestos, jeitos e revela outra face da realidade: carregada de fantasia.
Com a Cia. Truks.
Local: oca.
Não é necessário inscrição.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros
De terça a domingo, das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas.