Parque Villa-Lobos está repleto de atrações. Confira!

O encerramento do Sampa Jazz Festival será no domingo, 8/10, das 12h às 19h

Sampa Jazz Festival
Dia 8/10, das 12h às 19h
Parque Villa-Lobos – Cabo da Raquete
Festival gratuito de música instrumental, com foco nas vertentes de jazz e blues. Esta é a segunda edição do evento, que terá três dias de duração em outros pontos da cidade e terá seu encerramento no domingo, no Parque.

Cirque du Soleil – Amaluna
De 5/10 a 17/12
Parque Villa-Lobos – Mirante
O espetáculo AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. AMALUNA é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola. O espetáculo estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

Dia Nacional de Prevenção à Obesidade
Dia 08/10, das 9h às 15h
Parque Villa-Lobos – Esplanada
Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, o evento consistirá na avaliação do estado nutricional dos frequentadores do parque, incluindo aferição do peso e da altura e cálculo do índice de massa corporal. As crianças participantes receberão bola dente de leite (meninos) e bambolê (meninas). Haverá também atividades físicas e orientações sobre obesidade, causas, consequências e prevenção.

SlowKids
Data: 08/10, das 9h às 16h
Parque Villa-Lobos – Área de Piquenique
SlowKids é um conceito criado para tratar de questões relacionadas à criança com base na desaceleração, maior contato com a Natureza e pensamento sustentável, respeitando seu tempo de descobrir, observar e experimentar e dando espaço para que se conheçam, investiguem seus interesses, capacidades e emoções. O evento no Parque estimulará essa convivência saudável por meio de oficinas sustentáveis, brincadeiras tradicionais, jogos e atividades lúdicas.

Itubaína – Brincando na Rua
Parque Villa-Lobos – Esplanada
Uma arena será montada com diversas brincadeiras de rua de antigamente: amarelinha, queimada, pião, cinco marias, entre outros. O evento tem o objetivo de resgatar as brincadeiras da infância e apresentá-las às novas gerações.

Up Night Run
Dia 15/10, das 17h às 23h
Parque Villa-Lobos e Portinari – Ciclovias
Corrida noturna com percursos de 5 km e 10 km pelas ciclovias integradas dos dois Parques; haverá largadas às 19h, 19h30 e 20h.