Atividades Desenvolvidas

VILLA AMBIENTAL

A partir de atividades lúdicas e interativas, o projeto promove a consciência ambiental.

Instalado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o Villa Ambiental é uma das boas opções de passeios educativos existentes na cidade.
As atividades oferecidas envolvem os seguintes temas: aquecimento global, educação para vida, desenvolvimento sustentável, poluição, a vida das plantas e o uso racional da água. O Villa Ambiental recebe grupos escolares, empresariais, ongs e público espontâneo. As turmas são acompanhadas pela nossa equipe de monitoria ambiental e devem contar com a presença obrigatória de um professor ou responsável.

 

ESPAÇO VIDA
A visita ao Espaço Vida permite aos visitantes observar o cultivo de ervas medicinais, hortaliças e PANCs, de modo de cultivo orgânico/biodinâmico/agroecológico. A visita inclui também a observação de um Minhocário. Atividades como de observação dos seres vivos no ambiente do espaço, e/ou brincadeiras recreativas ecológicas, podem ser realizadas com previa solicitação.

Publico‐alvo: Todas as idades.
Duração do percurso: cerca de 30 min.

 

VISITA AO ORQUIDÁRIO

Espaço que proporciona a observação de cerca de 450 orquídeas de mais de 150 espécies que florescem em diferentes épocas do ano. Durante a visitação poderão ocorrer intervenções lúdicas sobre o tema flores.

Público‐alvo: Idosos, adultos e crianças a partir de 11 anos.
Duração do percurso: cerca de 30 min.

 

PERCURSO “VAI PELA SOMBRA”

Percurso de 540 metros em um dos bosques do parque. Trajeto adequado para o estudo e observação de árvores utilizadas na arborização do parque e sua importância, interação de alguns seres vivos e sua importância e interferências atuais (poluição visual, do solo, ar e lixo).

Público‐alvo: Idosos, adultos e crianças a partir de 7 anos.
Duração do percurso: cerca de 30min.

 

CIRCUITO DAS ÁRVORES
Percurso de 232 metros (ida e volta) sobre um caminho de madeira suspenso onde é possível observar as copas das árvores e aves. Trajeto adequado para o estudo das espécies arbóreas e aves do parque.

Público‐alvo: Idosos, adultos e crianças a partir de 12 anos.
Duração do percurso: cerca de 30min.