Encontre seu Projeto

Empreendedores que precisam fazer compensações ambientais e instituições que desejam contribuir voluntariamente para o meio ambiente, ajudando a sociedade a enfrentar a escassez hídrica, podem escolher para qual área querem destinar seus recursos.

A “Prateleira de Projetos” disponibiliza projetos de restauração ecológica de ONG e empresas, que serão responsáveis pela elaboração do projeto e plantio. A prateleira apresenta o cadastro desses projetos, aprovados previamente pela Comissão de Avaliação composta por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Cada projeto possui informações e os contatos do responsável. O interessado poderá escolher e negociar livremente o projeto a ser apoiado, realizando a contratação diretamente com o proponente do projeto, respeitando, quando couber, a quantidade de Árvore-equivalente (AEQ) devida.

A aprovação dos projetos de recomposição de vegetação não implica reconhecimento da capacidade técnica e operacional de seus proponentes, e não gera qualquer vínculo entre estes e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, ou Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

Ao escolher financiar um projeto do Programa Nascentes os financiadores podem, ainda, conquistar o Certificado e o Selo de Parceiro do Programa Nascentes, o que permite que associem suas marcas a esta iniciativa benéfica para toda a sociedade. Mais informações