Projeto tem edital para mobilização técnica e extensão rural

Conexão Mata Atlântica visa proteger os serviços relacionados ao clima e à biodiversidade no corredor sudeste da Mata Atlântica

A seleção pública de subprojetos de mobilização, assistência técnica e extensão rural (ATER) para ferramentas do Projeto Conexão Mata Atlântica, como Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), Certificação Agrícola e/ou Florestal e Apoio a Cadeias de Valor Sustentável, está aberta até o próximo dia 20 de fevereiro.

Os subprojetos deverão identificar, dentro do perfil desejado, produtores rurais localizados na área de abrangência do Projeto (APA São Francisco Xavier e nas Zonas de Amortecimento – ZA – da Estação Ecológica de Bananal e dos núcleos Itariru e Santa Virgínia, do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM) e fornecer apoio para que firmem contratos de PSA, façam adesão a certificações e integrem cadeias produtivas de valor sustentável.

O valor disponível para este edital é R$ 6.700.000,00, sendo R$ 1.700.000,00 para APA São Francisco Xavier, R$ 1.400.000,00 para a ZA da Estação Ecológica de Bananal, R$ 1.400.000,00 para a ZA do Núcleo Santa Virgínia/PESM e R$ 2.200.000,00 para a do ZA Núcleo Itariru/PESM.

As instituições interessadas devem acessar o edital na página da www.finatec.org.br e submeter suas dúvidas para o e-mail selecao@finatec.org.br. As propostas de subprojetos devem ser enviadas até dia 20 de fevereiro aos cuidados da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Edifício FINATEC, Asa Norte, Brasília – DF, CEP: 70910-900).