SARE promove encontro técnico sobre módulo de monitoramento

No próximo dia 4 de dezembro será realizado um encontro técnico para apresentação do módulo de Monitoramento de Projetos de Restauração do SARE (Sistema Informatizado de Apoio à Restauração Ecológica), no auditório Augusto Ruschi, na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA). O evento, aberto ao público, terá início às 8h.

O módulo de monitoramento, lançado em novembro de 2017, era aguardado por empresas, ONGs e por profissionais ligados aos projetos de restauração ecológica realizados no estado de São Paulo, que têm no monitoramento uma etapa fundamental para demonstrar a efetividade das ações planejadas e executadas.

Conforme resolução SMA 32/2014, os projetos de restauração ecológica feitos no estado de São Paulo a partir de 2014 requerem registro no SARE, e os responsáveis devem informar periodicamente, no sistema, os resultados do monitoramento, a ser realizado por meio do novo módulo.

No evento, serão apresentadas potencialidades e funcionalidades do recém-lançado módulo, com o esclarecimento de dúvidas do público.

Confira programação:

Horário Programação
8h às 9h Recepção e inscrições
9h às 9h30 Abertura
Eduardo Trani – Secretário Adjunto SMA
Danilo Amorim – Coordenador CBRN
9h30 às 10h Interfaces do monitoramento no Sistema Ambiental Paulista
Antonio Luiz de Queiroz – Cetesb
Isabel Barcellos – Programa Nascentes
10h às 11h Módulo SARE – monitoramento de projetos de restauração
Rafael Chaves – Centro de Restauração Ecológica
11h às 12h Debate


Matérias relacionadas

SARE disponibiliza módulo monitoramento de projetos de restauração