Secretário Brusadin é homenageado com medalha pela PM Ambiental

Solenidade aconteceu no auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA

O secretário Maurício Brusadin e o secretário-adjunto Eduardo Trani foram homenageados, no dia 19/12, com a Medalha do Mérito Patrulha Rural, concedida pela Polícia Militar Ambiental do Estado em parceria com a Prefeitura de Olímpia. Eles foram agraciados com a distinção, destinada a personalidades e instituições que se destacam pelos relevantes serviços prestados voltados ao desenvolvimento da atividade agrícola e na área de segurança, assim como de proteção ao meio ambiente, nas áreas rurais.

Da SMA, também receberam a condecoração o secretário-executivo do Consema, Germano Seara Filho, o diretor-geral do Instituto Florestal, Luís Alberto Bucci, e o coordenador de Fiscalização Ambiental (CFA), Sergio Marçon. Foram homenageados, ainda, da SMA, o pesquisador e diretor Fernando Descio, do IF, o coordenador de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Danilo Angelucci, e a coordenadora do Programa Nascentes, Helena Carrascosa.

A solenidade de entrega de medalhas e certificados ocorreu no auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA e contou com a presença de personalidades e autoridades civis e militares. A maior parte dos condecorados era de oficiais e praças da PAmb. Entre as autoridades militares, destacaram-se a chefe da Casa Militar do Estado, cel. Helena dos Santos Reis, o comandante da Polícia Ambiental do Estado, cel. Alberto Sardilli, o deputado estadual cel. Telhada, o presidente do instituto MMDC, cel. Mário Ventura, e o secretário municipal de Agricultura de Olímpia e sargento Tarcísio Cândido de Aguiar.

O secretário Maurício Brusadin elogiou os soldados da corporação e ressaltou a importância do trabalho executado por eles, “que tem missão dupla: combater na defesa do patrimônio natural e também lutar para preservar as riquezas ambientais para as futuras gerações”.  Brusadin também enalteceu a iniciativa, por parte da Prefeitura de Olímpia, em selar a parceria com a PAmb, lembrando que o município deve servir de exemplo para o país, já que tem hoje como uma de suas principais fontes de renda a exploração turística de suas águas termais, que atraem pessoas de várias localidades e é uma fonte limpa.