Sistema ambiental participa da ExpoForest 2018

Instituto Florestal é parceiro do evento que inclui participação da Fundação Florestal e do Instituto de Botânica

Considerada a maior feira florestal do continente, a ExpoForest 2018 será realizada de 11 a 13 de abril, no município de Santa Rita do Passa Quatro-SP. O Instituto Florestal (IF) é parceiro na organização do evento e contará com um estande na área de exposições. A tenda trará diversos atrativos, desde publicações do IF e de parceiros, como o Instituto de Botânica e a Fundação Florestal, a uma exposição itinerante.

Com um público esperado de 25 mil pessoas, o IF também oferecerá aos participantes da feira uma atividade prática em campo, na Estação Experimental de Luiz Antônio, unidade bastante próxima ao evento. No local, o público terá a oportunidade de conhecer os experimentos do “Programa de Melhoramento Genético Florestal do IF” e seus resultados.

Um dos maiores atrativos da tenda do Instituto Florestal será a exposição itinerante Bicho: quem te viu, quem te vê, que causa um grande impacto visual com seus módulos interativos e animais taxidermizados, que sensibilizam e atraem a curiosidade dos visitantes. O Mapa Pedológico, que representa todas as tipologias de solo existentes no Estado de São Paulo, será outro grande atrativo do estande do IF na ExpoForest 2018.

Trata-se de um mapa com um nível de detalhes maior do que o trabalho publicado anteriormente, em 1999. Para o novo mapa foram utilizados dados preexistentes, com a incorporação de 83 novos trabalhos e realizada a interpretação de ortofotos digitais. Tudo isso, propiciou um maior refinamento para a interpretação dos atributos do solo.

As instituições parceiras do Sistema Ambiental Paulista também vão distribuir materiais de divulgação e publicações no estande do Instituto Florestal. A Fundação Florestal, por exemplo, disponibilizará materiais diversos sobre as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo. Já o Instituto de Botânica, aproveitará a ocasião para lançar o livro “Lista de Espécies Indicadas para Restauração Ecológica para diversas regiões do Estado”. Outras publicações estarão disponíveis na tenda, bem como banners, mapas, cartazes e outros materiais.

Serviço

Dia: 11 a 13 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Horto Florestal Vale Aprazível, no município de Santa Rita do Passa Quatro-SP, às margens da Rodovia Anhanguera (SP 330) km 258, a 60 km de distância de Ribeirão Preto-SP.

Texto: Eli Serenza