Técnicos da Secretaria são capacitados para utilização do DATAGEO

11 oficinas foram realizadas ao longo do semestre e 173 técnicos da casa foram capacitados

Foto: Capacitação em Santos

Ao longo do último semestre as Coordenadorias de Planejamento Ambiental (CPLA), Fiscalização Ambiental (CFA) e Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) foram responsáveis pela capacitação de 173 técnicos da casa para utilização dos principais recursos oferecidos pelo DATAGEO. As 11 oficinas realizadas de julho a novembro foram ministradas nos Centros Técnicos Regionais (CTR) distribuídos pelo interior e litoral do estado de São Paulo e na região metropolitana. Além dos técnicos das respectivas coordenadorias, participaram das capacitações membros da Polícia Ambiental, do DAEE e da Cetesb.

Durante as capacitações foram apresentados diversos exemplos de uso do DataGEO em softwares de geoprocessamento utilizados na casa (ArcGIs e QGIS), sejam proprietários ou livres, e as potencialidades desse uso nas rotinas do Sistema Ambiental Paulista.

A agenda de capacitações de 2018 ainda não foi definida, mas caso queira registrar seu interesse (grupo ou do seu município) em fazer parte da agenda, escreva para datageo@ambiente.sp.gov.br


Capacitação em Araçatuba


Capacitação em Prudente


Capacitação em Campinas