Trabalho ambiental, corrida e doação de alimentos em Ilhabela

Evento conquistou moradores e turistas

Além do sucesso do mutirão de limpeza em Ilhabela, na praia do Perequê, na quinta-feira (01/02), como parte do projeto Verão no Clima; outra atividade agitou o sábado (03), no arquipélago com a participação de 686 pessoas na corrida, “Viva Verão Ilhabela” e “Verão no Clima”.

O diferencial dessa corrida, além do trabalho de conscientização ambiental voltado aos frequentadores e a população local, as pessoas ao se inscreverem para participarem de corrida efetuaram a entrega de 1 kg de alimento, totalizando um total de 500 quilos, os quais foram doados ao Fundo Sociais de Solidariedade de Ilhabela, que fará a distribuição para as famílias carentes da região, confirmou o prefeito do município Márcio Tenório. Essa iniciativa chamou a atenção e foi elogiada por muitas pessoas e entidades da região.

Os turistas e a comunidade vibraram com a competição e usufruíram de toda a programação, que a cada ano vai conquistando mais participantes, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

Desde o início do projeto, em janeiro desse ano, as equipes do Verão no Clima realizam o trabalho de conscientização nas praias do município.

As atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Sistema Ambiental Paulista.

Resultados:

Feminina Geral

1º – Geisla dos Santos Moraes; 2º – Edilma Souza Lima; 3º – Jackelyne dos Santos Paraíso Gonsalves; 4º – Michele Daniele Pereira Silva; 5º – Mirtes Cabrera Rondon de Oliveira.

Masculina Geral

1º – Adailton dos Santos; 2º – Paulo Henrique Soares Fernandes Pereira; 3º – Reginaldo Vieira de Souza; 4º – Vitor de Souza Aguiar; 5º – José Paulo da Silva

Tags: