Caminhadas agitaram o fim de semana no litoral

Foto: Cartazes feito pelos participantes da caminhada em Santos

Cerca de 300 pessoas participaram da Caminhada de Conscientização Ambiental, na praia do Boqueirão em Santos, no sábado (13/01), pela manh. O circuito de 3 km, até o canal 2, serviu de inspiração para reflexão sobre o descarte de lixo irregular nas praias que acaba indo direto para os mangues, comprometendo a saúde dos animais marinhos e a qualidade de vida das pessoas. Muitos participantes levavam cartazes com mensagens pedindo a limpeza das praias e em defesa da biodiversidade marinha. O secretário municipal de meio ambiente Marcos Libório, participou do evento, que contou com o apoio da prefeitura do município de Santos.

Largada em Santos

No Guarujá,  corrida e caminhada fizeram parte das comemorações do feriado do Dia de Santo Amaro, padroeiro da cidade, nesta segunda-feira (15/01). O prefeito Valter Sulman deu a largada as 08h00, na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada.  Com apoio da prefeitura do município do Guarujá, os participantes da caminhada percorreram 3 km e os da corrida, que somaram mais de mil atletas, percorreram 7 km. O trajeto foi realizado pela faixa de areia da praia, passando pelo Acqua Mundo, Posto 10 do Corpo de Bombeiros e retornando para a Praça Horácio Lafer, onde terminou a prova.

Largada em Guarujá

Espectativa na hora da largada, em Guarujá

Fique atento aos próximos eventos do projeto Verão no Clima:

Quando: dia 19 de janeiro,
Onde: PRAIA GRANDE – Caminhada | Pç. dos Emancipadores – Pç. Duque de Caxias