Mutirão de Limpeza das praias de Ilhabela e Guarujá

Verão no clima da consciência e a responsabilidade ambiental

No domingo (04), a praia de Guaiuba, no Guarujá recebeu a equipe do Verão no Clima para dar início ao mutirão de limpeza da praia.

Munidos de luvas, camisetas e bonés, os participantes chegaram ao local, à Rua Estrela do Mar, s/nº. Ao lado do Posto do Corpo de Bombeiros dando início ao recolhimento dos lixos na areia da praia, sempre observados pelos turistas e moradores que a cada semana aumenta adere ao projeto Verão no Clima.

Segundo Stephanie França, diretora de Promoção de Políticas de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente, do Guarujá, “ações como essa, com envolvimento da comunidade estimula a consciência ambiental de todos”.

População engajada em Ilhabela

Em Ilhabela, na praia do Perequê, o Verão no Clima também este presente. O mutirão de limpeza foi realizado na quinta-feira (01/02) com a participação da equipe do Verão no Clima, munidos de camisetas e sacos de lixo e percorreram toda a praia recolhendo os detritos deixados nas areias.

O prefeito municipal de Ilhabela, Márcio Tenório, disse que a aderiu à campanha com muita satisfação, “já que moramos em um local repleto de belezas naturais como praias e cachoeiras, que precisam ser preservadas e, para isso, buscamos o apoio de toda a população e dos turistas que frequentam a nossa cidade durante todo o ano”, declarou ele.

Outros municípios do litoral também tiveram atividades relativas ao projeto Verão no Clima: Cubatão, Iguape, Mongaguá, Santos e São Vicente.

Ao fim de cada mutirão, a prefeitura realiza a retirada e a destinação dos sacos de lixos coletados, durante a campanha.

Mutirão em São Vicente

Verão no Clima

Lançado em janeiro (04), pelo Sistema Ambiental Paulista, o projeto Verão no Clima está presente em 16 municípios do litoral paulista e conta com a parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONGs).