Simpósio de Restauração Ecológica será realizado em novembro

As inscrições já estão abertas

Faltam menos de 20 dias para o início do VI Simpósio de Restauração Ecológica, promoção do Instituto de Botânica (IBt) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), que será realizado entre os dias 9 e 13 de novembro, na sede do IBt e na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), no bairro da Água Funda, zona sul da capital. O tema deste encontro que reúne renomados especialistas internacionais será “Novos Rumos e Perspectivas”.  As inscrições para o simpósio e maiores informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço: http://www.infobibos.com/rad/

Só para se ter uma ideia do alto nível do simpósio, no dia 11, às 10h, a palestra de abertura será proferida pela Dr.ª Margaret Palmer, da Universidade de Maryland (EUA), com a apresentação “Restoration for Water Ecosystem Services”. Também da Universidade de Maryland, no dia 13, às 14h, a Dr.ª Solange Filoso, explanará sobre “Restauração de riachos e qualidade da água”.

Entre os especialistas de todo o Brasil, estarão representantes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz (Esalq), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e Ecosafe/Grupo Tetraquímica, além de diversos especialistas do Sistema Ambiental Paulista (AmbienteSP).

A restauração ecológica de áreas ciliares degradadas condiz com a Diretriz 1 ‘Conservação Ambiental e Restauração Ecológica’ da plataforma de gestão do Sistema Ambiental Paulista.

Serviço:

Instituto de Botânica (IBt)
Avenida Miguel Estéfano, 3.031 – Água Funda – São Paulo – SP

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Sala de Convenções do Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo – SP